Bebês roqueiros
Você já pensou que seu filhinho poderá gostar de ouvir Black Sabbath? |
A questão é: o que você canta? Se for como a maioria dos pais e mães, imagino que sua lista inclui "Sapo cururu", "A canoa virou", "Boi da cara preta", "Há três noites que eu não durmo" (essa letra certamente inventada por alguma mãe de recém-nascido!). Aposto que no final do primeiro mês seu repertório se esgotou e você não aguenta mais entoar as mesmas cantilenas.
Já passou pela sua cabeça que o pequeno poderá gostar de dormir ao som de "Welcome to the Jungle" do Guns N'Roses ou de "Battery" do Metallica?
Pois penso que é esta a ideia que está por trás da criação da série Rockabye Baby, uma coleção de CDs lançada nos EUA a partir de 2006, com versões em estilo "música de ninar" de várias bandas e cantores de rock famosos. A lista cobre desde The Beach Boys até Bjork, passando por Rolling Stones, The Smiths, Depeche Mode e Black Sabbath. As músicas são transformadas em melodiosas canções instrumentais, com a conversão dos sons de guitarra e bateria em mellotrons, vibrafones e sinos.
Além de introduzir seu filhote ao mundo do rock, você vai poder compartilhar com ele seu estado de espírito na hora do "naná". Comece com "Crazy little thing called love", "We will rock you" e "We are the champions" do Queen às 9 horas da noite. Por volta da meia-noite, apele para "Don't be cruel" e "Let me be your teddybear", do Elvis Presley. E, se por acaso às 3h da madrugada você ainda estiver acordado, bom, nesse caso, sugiro uma dose de "Heaven knows I'm miserable now" - aí só The Smiths te salva...
Com um ursinho fofo de modelo em poses alusivas às bandas, tenho certeza de que você vai querer comprar a coleção toda. O melhor é que não é difícil. Todos os álbuns estão à venda pelo site http://www.rockabyebabymusic.com e dá para comprar os álbuns inteiros em MP3. Uma opção para comprar faixas individuais é a Amazon (site norte-americano): no caso do álbum de versões do Queen, cada música em separado sai por pouco mais de um dólar.
Pais e mães ligados em música e que querem apresentar pérolas do rock aos filhos sem traumatizar os ouvidinhos, esta é a sua chance.
Postar um comentário